Atividades

KARATÊ - INTRACURRICULAR E EXTRACURRICULAR


Público Alvo: Alunos da Educação Infantil, contempladas na Matriz Curricular e extracurricular com graduação de faixa a partir do Infantil 2.
Objetivos: Desenvolver a flexibilidade, o controle motor, a coordenação, o ritmo e o alinhamento postural.



 BALLET- Atividade Extracurricular - a partir do Infantil 1




               O ballet é uma atividade extracurricular, que tem por objetivo trabalhar a arte do movimento globalmente, despertando a consciência corporal e a coordenação motora. O grupo de Ballet é dividido da seguinte maneira:

Baby Class – Turmas Infantil I e II.
              Neste estágio a criança faz movimentos no centro da sala, entra em contato com exercícios que despertam o equilíbrio, a coordenação motora, consciência corporal, noção espacial, com atividades lúdicas e instrumentos que trazem um aporte à linguagem do ballet.
1º Ano – Turmas 1º, 2º, 3º e 4º ano do Ensino Fundamental.
             Nesta etapa as crianças já compreendem melhor a dinâmica da aula e já são capazes de executar movimentos mais refinados e técnicas específicas da disciplina, aprendendo a falar ler e escrever os passos do ballet em francês, que é a língua padrão do ballet. As aulas são ministradas nos moldes das academias de dança.
 

                                                NATAÇÃO- ATIVIDADE EXTRACURRICULAR

                                Público Alvo: Alunos a partir dos 4 anos de idade- Infantil 1
                                             Local: Academia CPN- Guarulhos

                                                            Av. Francisco Conde, 172 - Vila Rosália - Guarulhos
                                                            Tel.: 2455 4949 - http://www.cpnacademia.com.br/guarulhos/


INGLÊS E ESPANHOL

Público Alvo: Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental contempladas na Matriz Curricular.
Objetivos: Despertar o gosto por uma segunda língua. Na Educação Infantil e 1º Ano do E.F, as aulas têm enfoque na oralidade sem a pretensão de desenvolver atividades escritas até para que não haja interferência no processo de letramento da língua materna.


EMPREENDEDORISMO
  Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental, contemplada na Matriz Curricular.
Objetivo: Desenvolver a capacidade empreendedora por meio de atividades de reflexão e práticas sobre sustentabilidade social, economia, negócios e organização.



MÚSICA
Público Alvo: Alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental contempladas na Matriz Curricular da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.
                   Objetivos: Desenvolver além da sensibilidade à música, qualidades preciosas como: a concentração, coordenação motora, sociabilização, a acuidade auditiva, o respeito a si próprio e ao grupo, a destreza do raciocínio, a disciplina pessoal, equilíbrio emocional e muitos outros atributos que colaboram na formação do indivíduo.


TECLADO- EXTRACURRICULAR-  a partir de 05 anos- Infantil 2

As aulas de teclado são oferecidas para os alunos do Infantil II ao Ensino Fundamental. Os alunos tomam consciência da postura correta e aprendem a reconhecer as notas musicais no teclado. O repertório é simples, constituído de músicas do universo infantil. As aulas acontecem na própria escola, na sala de música.


“A música é a linguagem que se traduz em formas sonoras capazes de expressar e comunicar sensações, sentimentos e pensamentos, por meio de organizações e relacionamento expressivo entre o som e o silêncio.” 
(Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil)